“Não se iluda
Que nada muda se você não mudar...”
Mari Bülk
A frase que intitula esse texto foi retirada da música “Companheiro” interpretada por Maria Eugênia, escolhi esta frase, pois é muito comum as pessoas queixarem-se de sua “sorte”, mas será que realmente temos pouco ou nada a ver com aquilo que nos acontece, será mesmo que tudo é “fruto do destino”?
A frase então destacada ao meu ver responde a tal questionamento, uma vez que nosso comportamento influencia diretamente no comportamento do outro, sou eu quem faz determinadas escolhas, mesmo que minhas opções sejam mínimas. Então caro leitor, não adianta querer responsabilizar o outro pelo que lhe acontece, não adianta esperar que o outro mude, o caminho é mudar a si mesmo.
Mas, é claro que mudar não é tão simples assim, afinal nossas escolhas e até mesmo a manutenção de certos padrões de comportamento são inconscientes e é por isso que muitas vezes é preciso recorrer a psicoterapia ou análise para que possamos realmente mudar e para que nossa vida possa fluir, e aí então é possível fazer o que diz o restante da letra da música, principalmente a parte que diz “e cante que é bom viver”!
tenho muito carinho e respeito a quem fica longos minutos nos ouvindo e nos ajudando a entender todo tipo de comportamento ,nossas tristezas nossas angustias o que fazer com tudo isso se muitas vezes não podemos falar para um filho ou nossos parceiros ou muitas vezes não temos a quem dizer é com muito respeito a estes profissionais que deixo aqui em especial a este DR: ERIVELTO que ouve a mim e a meu filho e faz com que eu fique mais otimista para um dia melhor e o outro tambem .
ResponderExcluir